quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Primeiro experimento no Parque do Retiro _ Madrid

Hoje, 21 de outubro de 2011, estou sentada num banco em frente a saída do metrô que fica dentro do Parque do Retiro, em Madri. Espero Gil chegar da faculdade para me encontrar aqui. São +/- 17h e o dia está muito agradável. Um friozinho leve – com ganas de ficar mais forte. Gil chegou. Foi ao banheiro. Aqui estou, ainda sentada, a escrever. Ontem (20/10) tivemos nosso primeiro encontro via Skype com nossa 1ª colaboradora: Gilsamara Moura. O mote que ela nos deu para iniciar o processo foi ENCONTRO. Pensarmos nesse nosso encontro – desde quando nos conhecemos até agora. Pensar em como nos vemos no outro. O que de nós reconhecemos estampado no outro. E hoje faremos, aqui no parque, um experimento com papéis. No chão, em nós, por aí. Escreveremos sobre nossa relação com os papéis, conosco, com tudo ao redor (quiçá além). Vejamos no que isso vai dar.


No papel-xerox da mão de Gil há escrito abaixo do vermelho do punho: “Que as raízes sejam um pretexto”. Eu li: “Que as escusas sejam um pretexto”. Hoje, quer dizer, essa semana é La semana del cerebro.



Um vazio no fim da linha.

Copiar o que foi escrito ou já não é preciso?


O meu encontro é de seguir? Ao seguir eu transformo. Seguir não é repetir ou se esquecer de si. É observar e adicionar.



(Os vídeos deste 1o experimento foram editados e se transformaram em 5 vídeos postados no Youtube, para Gilsamara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário