terça-feira, 6 de março de 2012

Ensaios

Olga na Baluar7e Casa de Arte em Salvador. Gil numa sala de ensaio em Madri. Cada qual com seu computador e projetor ligados, nos vemos ad infinitum projetados na parede do outro. Nestes momentos, estivemo só nós dois. Jacyan veio nos visitar num dos dias. Fechamos um roteiro base e estamos experimentando-o. Dani Guimarães já já tá chegando pra se juntar a nós. Cláudio Dias deve aparecer para visitar, também. Até então, 5 cenas. Estamos nos propondo a compartilhar com o público delays, interrupções, repetições, abandonos como uma conexão perdida, reencontros, carne, ossos e pixels - como bem disse Gil. Incorporando o que esse processo vem nos dizendo, trazendo, ensinando, vamos experimentando e entendendo no próprio fazer, o que é que estamos fazendo.


PrintedScreen de ensaio em 29.02.2012

Uma das cenas terá como base a utilização dessa partitura - que foi criada logo no princípio do processo criativa e, há pouco, traduzida para o teclado do computador. Chama-se Partitura de códigos lamicos - ou seja, que vieram das lamas. 

..... – 5 passos.
= - Tempo. Pausa.
@ - Deitar sobre um dos lados do corpo, de frente para quem observa. Pernas levemente flexionadas, mão do braço acima do corpo plantada no chão.
@@@ - Mesmo que @, porém a mão que estaria plantada no chão está direcionada para cima, palma da mão aberta, dedos juntos.
[ - joelho no chão
+ - cotovelo no chão
( - Cabeça no chão
( ) - Rotação da cabeça no chão
! - Virar-se de costas
!!! - Virar-se de costas como se não pudesse/quisesse virar
% - movimento de negação com a cabeça ou dedo indicador
& - pegar papéis e caneta e utilizá-los – escrever neles, improvisar com eles
# - amassar um papel
* - mostrar o último papel escrito
S - devagar
R - rápido

PrintedScreen de ensaio em 05.03.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário