No mesmo período em que tivemos a colaboração de Jacyan, tivemos mais um encontro com Tiago Ribeiro, propondo composições além mar e o que resultou desse encontro, descrevo logo abaixo (lembrando que nesse esquema aqui vale o tudo-misuturado-esquizô):
Experimentações na colaboração de Tiago Ribeiro em 07.02.2012
Recorrências, novidades e sugestões. Um roteiro, talvez:
- Espaços aqui e em Gil que tinham uma homogenia de cores (aqui verde, lá lilás)
- Antes investimento na colocação de plantas no espaço, na frente, atrás...
- Gil pôs o quadro em frente ao rosto
- Olga pôs o quadro do rosto de uma mulher sobre o sofá
(Participação de cão e gato... Pensar sobre isso?)
- Quando começamos a tirar as coisas do espaço, abriu-se um espaço poético
- A retirada dos objetos, aproximando-os da câmera até sumirem
- O objeto se mover sozinho em lentidão traz um tom poético
- Outra zona foi criada quando Gil foi para o sofá e o foco ficou apenas no sofá, onde ele pôs uma flor
- Olga pôs a borboleta
- Gil as plantas
- Olga a planta
- Gil pôs um fundo branco de papel, com dobras
- Olga um papel rosa liso (talvez melhor seria se tivesse posto o lado do papel que estava rasgado)
- Gil pôs um papel com a inscrição "Há branco suficiente" entre a flor e as plantas verdes
- Fim
- Quando a composição está truncada (o que não significa que esteja difícil) é melhor ir acabando.
- Terceiro experimento: a bonequinha de esqueleto P&B no meio das janelas de Gil
- Olga pôs a cadeira com o quadro do Chaplin - ambos no meio dos espaços
- A ação do quadro P&B em frente ao espelho - Ligação clara entre Chaplin aqui e o esqueleto lá
- O esqueleto foi trazido mais para perto e eu me sentei na cadeira, como ele
- Rostos vieram à tona: o de Olga, o da boneca, dos quadros, de Gil
- Rosa na mão do esqueleto, Gil molhou a rosa
- Olga levantou com tudo que estava ao redor
- Gil moveu a boneca e a rosa caiu. Ele pegou um copo d'água e molhou o rosto
- Olga pôs os olhos em frente à câmera
Nenhum comentário:
Postar um comentário